quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quando você pára?

Quando você PARA, para pensar na vida...


 






Estive sexta em um velório e ali um pai de ex aluno nosso comentou comigo:


-São nestas horas que paramos, largamos tudo, em despedidas, nascimentos, casamentos, doenças em coisas da vida que nos obrigam a parar, pensar, ter tempo de refletir, dar nos a oportunidade de prestar atenção na vida, no que fazemos dela, no que temos para passar ainda, no que queremos dela...
E agora resolvi voltar a nadar, estou nadando a 6 semanas sem interrupção e feliz da vida... hoje, nadando, percebi que temos outras oportunidades de parar e pensar, só não fazemos ou não sabemos como fazer e temos como.
Pensar em de que maneira seria melhor para nossa vida, ordenar idéias, fazer com que o barulho da água tornando-se nulo eu pudesse ter um pouquinho de paz, sem celular, problemas para resolver, oxigenando meu cérebro para ter mais ânimo, gás, saude emsmo... alguns até dizem que nadar é só contar ladrilho de piscina e que não tem a menor graça,mais quem diz que nadador conta ladrilho? Quem disse que nadar é monótono, que é solitário, que é sem graça? Eu não sou sem graça dentro da minha cabeça, desenvolvo idéias, me mimo, dou um tempo para mim, me comprometo e ainda tenho meu compromisso, com a minha alegria que é nadar. Só que tem pessoas que acham que não tem paciência ou não gostam de pensar, não gostam de estar consigo mesmo, não está feliz ou legal, sabe do que estou falando e não imagina a oportunidade de ouro para estar em contato com as coisas mais íntimas, pensamentos só seus, e um tempo bacana dedicado a você.Mereço ou não mereço?


Mereço, haaaaaa, se mereço...


Dedicamos a maior parte do nosso tempo para os outros, para filhos, trabalho, pais, amigos e nos deixamos de lado, pior, nossa saúde de lado, deixamos as coisas para amanhã...mas precisamos fazer hoje, nosso futuro será norteado pelo que fizer-mos hoje, frase batida, né...mas real.
Se pudesse, daria meu depoimento a cada um que está com problemas de saúde, gritaria para o mundo ouvir que a natação é mágica, maravilhosa, atividade que nunca você precisará parar, não tem lesão de joelho, não tem machucados, não tem impacto, a não ser na sua cabeça...

Impacto é o que dá quando nos damos conta de que nossa vida está passando, quando me dou conta que quero ver meu filho crescer bem, feliz, acompanhar ele na vida, preciso dar o exemplo e ter ele ao meu lado, ter pique para dar conta de tudo isso...e ainda exercer todos os papeis que a vida me proporciona.

Estou falando hoje com vocês pois quero passar um estímulo de tentar para quem não sabe nadar,voltar a nadar porque amava nadar e continuar nadando para aqueles que estão na piscina se cuidando e ter a certeza de que para quem diz não ter tempo, é questão de prioridade, tempo se faz, aprendi isso e dá mesmo para fazer.

Venha, caia na piscina, faz de conta que é pelo seu ...trabalho, amor, filhos, algum motivo...motivação vem derivado de motivos e motivos são os que mais nós temos para estar a 34 anos trabalhando a cada ano para trazer a cada ano mais um detalhe, mais um conforto, mais um MOTIVO PARA ESTAR AO SEU LADO.
Amo o que faço e quero deixar claro que temos que nos cuidar, como educadora física e ser humano, foi nos emprestado um "corpo" e temos que cuidá-lo com amor, respeito, carinho e muita responsabilidade.
Parabéns para aqueles que estão particioando do curso Pare de fumar em 5 dias que a Golfinho e o Colégio Adventista está ajudando...calma...teremos a 2ª edição...fique atento, é sem comentários a proposta, fantástica, facil não é ,mas dá para fazer, é possível.
Obrigada por fazer parte da nossa vida na Golfinho e faço aqui uma promessa: a cada ano estaremos mais e mais ao seu lado com tudo que se tem de melhor e mais moderno, pois a gente ama o que faz e faz porque ama!

Em outubro, surpresas...aguardem...

Abraços cheios de energia e saúde em cada um de vocês

Ale Becker

Nenhum comentário: