quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que o movimento SLOW LIVING? A gente ama tudo isso!



 Slow Living significa mais ou menos viver com calma. É para quem acredita que a desacelaração seja o primeiro passo para uma vida melhor, superando as dificuldades e os estados de incerteza, encontrando novas soluções.A prática do Slow Living procura não só ó caminho de tranquilidade, o tempo de descanso, tempo para o trabalho e para a família, mas também como ter tempo para nós mesmos. É para quem acredita num estilo mais humano, com mais qualidade de vida e aprende o significado das ações cotidianas: a arte de vivier aqui e agora. Quem adota este estilo de vida dá menos importância à remuneração econômica e mais a paixão, ao conhecimento satisfação e amizade que suas atividades proporcionam. Além disso estar mais atento a natureza e a alimentação também faz parte do processo. É importante salientar que o significado da inatividade não é apenas se comportar sem pressa e descansar sempre que possível, mas também é estar pronto e produtivo quando necessário. O importante é descobrir a centralidade do ser humano, porque cada um de nós merece atenção e respeito, valores que se perdem num mundo frenético e agitado. Não importa o que fazemos e sim como fazemos. Planejamento,organização e atitude ajudam bastante na materialização desta proposta.
Algumas dicas: curtir imagens coloridinhas e delicadas, reunir-se com pessoas queridas sempre que possível, desfrutar de um delicioso e calmo café da manhã, enxergar cores na sua infinidade de tons, parar um horinha para refletir, ler um bom livro, assistir a um filme, olhar pela janela, conversar besteiras...
Poderemos também ter como uma forma de descanso nadar ou fazer hidroginástica...já pensou nisso? Se não dá para viver assim na correria do dia a dia, ao menos em momentos se pode ter qualidade!
Te esperamos...para o seu SLOW LIVING!
Equipe Golfinho

Um comentário:

Natasha disse...

Ale! Faz tempo que quero te mandar o link do meu blog...finalmente completei o ano de não consumismo e sigo na luta...

http://consumistanuncamais.blogspot.com

Beijos

Natasha.