O capítulo cinco do o livro o Monge e o Executivo faz com que nossa vida seja repensada, onde ela começa, para onde a levaremos e onde chegaremos, o ambiente é importante, mas o desenvolvimento é de cada pessoa, de cada ser, quando o caráter é duvidoso e o ambiente saudável, talvez o indivíduo tenha uma chance agora quando este não tem a mesma sorte, estamos passivos de problemas mais graves de desvio de conduta e ainda atitudes onde a vida com certeza não levará ao caminho correto.
O AMBIENTE em que vivemos, seja em casa, trabalho, escola, academia é o que fará para que tenhamos a construção de uma base sólida de amor, tolerância e ainda muita felicidade. O ambiente não faz com que eu me torne uma pessoa melhor mas sim dá sustentabilidade para nosso caráter.
Falar sobre a importância de criar um ambiente saudável para as pessoas crescerem e terem sucesso é uma delicadeza, uma atitude, uma obra, uma dádiva e você pode e deve fazer este movimento para que tal aconteça.
Ele, o Monge do livro, começou usando a metáfora de cultivar um jardim. Plantar as sementes,regar,adubar, livrar das pragas e carpinar de tempos em tempos.No tempo devido virá o crescimento das plantas e os frutos.Você não é responsável por fazer ou frutos crescerem, mas foi quem tornou possível esse crescimento, foi quem ajudou a crescer.
Após o almoço John resolveu dar uma volta pelo penhasco, e se sentia excitado com as informações que vinha recebendo e com a perspectiva de aplicar os princípios ao voltar para casa, ao mesmo tempo se sentia deprimido e perturbado ao pensar em seu comportamento anterior com as pessoas.
Na aula da tarde, abordaram o mesmo assunto, a relação de bem estar no ambiente de trabalho.É preciso estabelecer as normas de comportamento, normatizar as pessoas.O melhor que podemos fazer é fornecer o ambiente certo, e fornecer um questionamento que leve as pessoas a se analisarem para poderem fazer suas escolhas,mudar e crescer.
Ele também acentua de que o bom terapeuta pode fazer é criar um ambiente saudável para o paciente, estabelecendo um relacionamento amoroso baseado em respeito, confiança, aceitação e compromisso.Uma vez criado este ambiente, os pacientes podem iniciar o processo de autocura e o melhor que a medicina e os médicos podem fazer é prestar assistência através de medicação e terapias, criando as condições adequadas para que o corpo se cure.
Com estas informações podemos então concluir que o ambiente que uma criança é criada faz com que ela dependa diretamente de estímulos sadios e corretos para que torne-se alguém bacana...
Esteja onde estiver, em casa, no seu trabalho, com seus amigos, sempre aja com seu coração, saiba das necessidades das pessoas, caminhe em direção delas e depois ao lado, fazendo assim saberemos que o que temos a cumprir seja algo que deixaremos para o futuro da humanidade e ainda uma semente brotando por Deus a mais de 2000 anos no coração, no seu lugar o que Jesus faria?
O livro O Monge e o Executivo deixa claro que não queremos que as pessoas amem ao seu próximo como a si mesmo pois isso ainda é humanamente impossível, mas sim, se comportem como ele (Jesus) faria o que seria muito diferente!
Um grande abraço
Equipe Golfinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário